* Capítulo 1-1*
Assim que assumir controle de Leon, siga em frente até a casa (se você matar
os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda para
encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa.
Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição.
Salte pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois pelo
caminho à esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os ganados que
aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em uma armadilha de
urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha contra El Gigante
torna-se mais difícil) e continue pela trilha, atravessando a ponte e
chegando à vila, sempre tomando cuidado com as armadilhas espalhadas,
atirando para desarmá-las. Passando pela porta, você verá uma cena e poderá
usar seu binóculo para observar os moradores da vila. Caso você entre pelo
meio da vila, todos os ganados começarão a te caçar, entaum, tome o caminho
da esquerda, por trás das casas. Siga em frente até encontrar uma
\"ganada\", de costas para Leon. Acabe com ela, a partir daí todos os outros
ganados saberão de sua presença e virão atrás de você. Uma das casas
próximas tem uma janela. Pule por ela, pegando os itens dentro da casa e
saindo pela porta. Siga imediatamente para a casa a sua esquerda e veja a
cena.
Após a cena, coloque a estante na frente da janela onde os ganados estão
batendo, pegue os itens deste andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun, a
granada no armário e a munição na cama. Comece a matar os ganados, tomando
cuidado com o Dr. Salvador e derrubando as escadas sempre que possível.
Depois de algum tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim à batalha.
Aproveite que a vila está deserta para explorar as outras casas pegando mais
itens, e depois siga pela trilha à esquerda e pela porta.
Esta área está cheia de itens, então mate os ganados para poder explorar a
área com mais calma. Há uma porta grande que ainda não pode ser aberta, você
voltará até ela mais tarde com Ashley, portanto marque bem este lugar. Siga
para a direita desta porta, encontrando outra.
Siga em frente, e uma animação vai surgir, com os ganados empurrando uma
pedra em direção a Leon. Faça as seqüências indicadas na tela até chegar o
final da descida. Passe pelo túnel e na área seguinte,
cuidado com os ganados portando dinamites e entre na casa ao fundo, chutando
ou atirando no cadeado que trava a porta. Lá dentro, explore a casa até
encontrar uma sala bloqueada por uma estante. Empurre-a e cheque o armário
ao fundo.
*Capítulo 1-2*
Após a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a saída da
casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da casa e siga para
a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez. Antes de seguir pela
porta dupla, se preferir, vá até a abertura na parede e mate alguns ganados
com o rifle (facilita se você também
tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça,
caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área
a seguir.
Quando você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo
caminho elevado à direita, passando pelas barricadas e encontrando um baú,
com a primeira metade da placa. Volte à entrada e siga pela esquerda,
entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um baú e a segunda
metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as duas metades da placa
na porta no final e siga em frente. Se quiser, volte ao mercador e venda o
rifle de volta para ele, pois ele não será necessário por um longo tempo e
ocupa muito espaço no inventário.
Você sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que deve
seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte pela
janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite, mate um
deles primeiro para acabar com todos os outros.
Prossiga pela porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as
armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas bloqueando
a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o mercador. Siga
pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas escadas. Descendo, você
encontrará alguns itens, além de peixes que recuperam sua energia. Subindo,
você sairá dos esgotos.
Siga em frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada
com um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los
Illuminados. Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para abrir a
porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum dinheiro e depois
pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.
*Capítulo 1-3*
*Caso queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio. Desça as
escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns ganados e um
Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a porta matando
todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema. Seguindo o caminho,
você chegará de volta à vila do
início do jogo. Siga para a porta com o símbolo vermelho e abra com a chave
recém-obtida. Siga para o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo pela
caverna, você encontrará o mercador e a porta por onde deve seguir. Siga
pelo cemitério, chegando a igreja, que está trancada por enquanto. Há
direita da igreja há dois caminhos, um leva
a um enigma muito simples porém aleatório, que lhe dará uma Green Catseye.
Você deve seguir pelo outro, matando os ganados na ponte, seguindo sempre em
frente. Passando pela área cheia de corvos, ignore a porta à direita (há
apenas um mercador lá, entre caso necessário) e siga pela porta a sua
frente. A área a seguir tem muitos ganados mas você não deve encontrar muita
dificuldade em atravessá-la, chegando a
uma espécie de pântano. Prossiga sempre em frente, tomando cuidado com os
ganados e com as armadilhas colocadas em vários lugares.
Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra pedra em você. Desvie e
siga em frente, chegando a uma bifurcação. Seguindo em frente, você verá uma
cena. A direita, há duas cabanas com itens e uma canoa. Caso você demore
algum tempo no píer, Del Lago aparecerá e te engolirá de uma só vez, então,
entre na canoa assim que chegar lá.
Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e aperte o botão de
ação sem parar para que Leon corte a corda presa em seu pé. Após o fim da
batalha, assista a cena.
*Capítulo 2-1*
Saia da casa e siga pelo caminho a direita, matando os ganados (cuidado com
os tiros na cabeça a partir de agora, pois as Plagas começam a aparecer) e
seguindo pelo caminho, chegando a uma corda e descendo por ela. Seguindo em
frente, derrube a caixa para que você possa atravessar para o outro lado. A
área atrás da queda d\’água ainda é inacessível, ntão atire nas duas outras
caixas, atravessando por elas e chegando a uma área com uma torre no final.
Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga pela caverna, matando os ganados
que aparecem. Lá dentro, você encontrará a Round Insignia no portal, que se
abrirá assim que você pegá-la. Siga em frente chegando a outro píer. Pegando
a canoa, você chegará à área com o mercador, ignorada no capítulo passado.
Compre armas pesadas com o mercador, pois você está prestes a enfrentar o El
Gigante. Saia pela porta e siga para a esquerda. Chegando na área a seguir,
assista as cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não tenha salvo
o cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe se tornará mais
difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você possa dar alguns tiros
nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue seguindo seu caminho de
volta à igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos cruzarão seu caminho,
cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a Round Insignia para destrancar
a porta.
Dentro da igreja, suba pela escada à esquerda. Lá em cima, salte no lustre,
espere que ele se aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso
salte na hora errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o
processo). Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta
vez, você deve acertar a posição dos holofotes
de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para
fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o verde três vezes e o azul
uma vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso à porta onde
Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a porta de entrada da
igreja para mais um vídeo.
*Capítulo 2-2*
Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no cemitério esperando para te
matar. Use a carroça com os explosivos para matar a maioria deles e siga em
frente, passando pela caverna e em direção à vila. Chegando até lá, siga em
direção à porta grande que Leon não podia abrir no capítulo 1-1, subindo
pela escada dentro da cabana, tomando cuidado
com as armadilhas de urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta,
Ashley subirá nos ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim deste
curto capítulo.
*Capítulo 2-3*
Passando pelo mercador e seguindo em frente, você ativará algumas cenas e
será levado para dentro de uma cabana com Luis para batalhar um exército de
ganados. Empurre as estantes em frente de todas as janelas e aproveite o
tempo em que os inimigos estarão derrubando os móveis para coletar os itens
no primeiro e segundo andares. Luis é
imortal, então use isso em sua vantagem e fique num canto ou na escada,
deixando que ele sofra dano e ajude a matar os ganados. Depois de um tempo
de batalha, Luis o chamará para o segundo andar, e a batalha ficará mais
difícil, com ganados vindo por todos os lados. Após algum tempo, os sinos da
igreja tocarão e todo os ganados
deixarão o local como no começo do jogo. Colete todos os itens deixados
pelos ganados mortos e siga para o local onde o mercador está parado. Há
dois portões fechados e uma alavanca no meio deles. Você deve escolher um
dos dois caminhos para prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota da
esquerda te leva por um caminho cheio de ganados, a da direita te leva de
encontro ao El Gigante. De qualquer forma, aqui está a melhor maneira de se
atravessar ambos.
- Caminho El Gigante
Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim
que El Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco mais
acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El Gigante e
o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga para a porta e
chute as correntes até que a porta possa ser aberta, seguindo até o final do
caminho. Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia usada
anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar Ashley e
esmagá-la ou jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire rapidamente na mão
dele com a arma mais forte que tiver para que ele a solte, e recupere sua
energia o mais rápido possível.
- Caminho Ganados
Após ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e atire na
carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar Ashley dentro
de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho sozinho. Após isso,
continue seguindo em frente, suba as escadas e você verá um espaço no meio
das plataformas para onde pode descer. Chute uma das escadas para facilitar
sua vida mais tarde, sempre tomando muito cuidado com os ganados que não
param de aparecer pelas plataformas e desça. Isso vai atrair mais ganados e
as Bella Sisters. Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo. Assim você
terá uma relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos estarão lá embaixo e
você poderá acabar com eles à distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma
delas deixará um Rubi e outra deixará a Camp Key. Pegue a chave, desça e
abra a porta trancada. Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar
acabar com eles na
mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e subir, esperando
que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada explosiva ou
incendiária faz bem o trabalho por aqui. Após acabar com todos os ganados,
volte para buscar Ashley e siga
pela porta trancada, até o final da trilha. Você chegará numa área com um
mercador à direita, uma casa com alguns itens na sua frente, além de um
grande portão trancado (marque bem este lugar, pois você voltará para cá
logo) e um caminho a esquerda.
Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante sua descida, alguns ganados
virão nas outras plataformas atirando armas ou pulando dentro da sua e
tentando derrubá-la. A maioria deles morre com apenas um tiro, então você
não deve ter muito trabalho.
Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas cavernas até o fim, matando
os ganados e obtendo o Yellow Catseye. Termine de descer as escadas,
passando pelo mercador e seguindo pela trilha, pela porta. Após o vídeos com
Bitores, aperte a seqüência de botões que aparece na tela e prosseguindo
para a batalha contra ele. Há muitos itens espalhados pelo cenário, então
faça bom uso deles contra esse chefe
que é relativamente fácil de se matar em sua primeira forma, mas as coisas
dificultam um pouco na segunda mutação. Após a batalha, pegue o dinheiro e o
item False Eye deixados pelo chefe, saindo pela abertura na parede.
Juntamente com Ashley, volte a porta trancada e utilize o olho falso para
abrir o portão. Seguindo pela trilha, você
verá alguns ganados e logo depois um caminhão virá em sua direção. Use o
rifle para acertar o motorista ou a TMP para atirar no motor até que o
caminhão exploda e saia da pista. Assim que passar pelo caminhão caído, mais
ganados virão atrás de você e de Ashley. Ignore-os e continue rapidamente
pelo caminho, até chegar a um castelo, ativando uma cena.
*Capítulo 3-1*
Há um mercador e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e
falar com o mercador, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após
a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois ela
pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro lado,
tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A esquerda há
uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das bolas de fogo.
Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta
se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril
explosivo próximo às catapultas, use sempre o rifle) e siga pela escada,
tomando cuidado com os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao
final da escada é o local perfeito para acabar com a maioria das catapultas
do local. Se quiser, mate também o ganado que carrega a foice, dentro do
abrigo à direita. Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca
próxima ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o
portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela
porta vermelha. Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as
escadas,
acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te
emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e
coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e encaixe
a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no andar de
cima. Após a cena com Luis, siga pela porta a sua frente, já que a entrada
do castelo à direita está trancada. Na sala a direita há alguns monges,
acabe com ele e depois entre na sala à esquerda, pegando a
Castle Gate Key dentro do baú e vários monges entrarão na sala para te
atacar. Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida.
Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A
porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho
bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a
porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e
tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a
alavanca para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali.
Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes
vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está
cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o
final da área, descendo a escada e entrando na
salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão
vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre
termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro.
Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire,
enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá
que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e
você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a,
além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que
Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá
buscá-la. Depois, siga para a porta no final. Neste hall, há um mercador e
um treino de tiro, além de itens
espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.
*Capítulo 3-2*
Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos
corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a escada e suba
pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro das celas. O
caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela esquerda até o
final e usando a manivela para drenar a água
e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador
que tenta fazer uma emboscada. Chegando na área com os machados, use as
sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no
outro lado. Você estará de volta no hall onde há um mercador e o treino de
tiro, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados
aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal
é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele
deixa uma jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule
no lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo
que abrirá o caminho com uma porta e um mercador. Siga em frente pelas
salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de
roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela
janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá
para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você deve
perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele
esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e
tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma,
atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora,
você deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o
monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e
um enigma, onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros.
Aperte os botões: 2 – 1 – 4 – 3 – Ok para
solucionar e abra a porta que foi revelada. Após a cena você será atacado
por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso
seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares.
Cuidado com os monges
com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala.
Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois
siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de
um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket
Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga
pela porta ao lado do primeiro botão.
Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma
porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará
aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a
porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto,
além de alguns colmillos e muitos itens, como mostrado no mapa abaixo.
Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a
porta. Assista a cena.
*Capítulo 3-3*
Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de
jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no
copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te
prenderá e você terá que lutar contra
um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela
porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo,
fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a
porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine
(incluindo uma Rocket Launcher). Volte e,
depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista
a cena.
*Capítulo 3-4*
Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o
rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por
vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a curta
animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha.
Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele
carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa
vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a
controlá-la. Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões
espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar.
Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a
alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e
utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em
frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga
pela porta no final do corredor. Aqui, você deve apertar uma série de botões
para abrir as passagens e
chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo
caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo.
Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais
um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o
final do corredor, encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando
as peças desta forma:
1 2 3
4 5 6
7 8 9
Faça a seguinte seqüência: 6 – 3 – 2 – 5 – 4 – 7 – 8 – 9 – 6 – 5 – 2 – 1 – 4
– 7 – 8 – 5 – 6 – 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma.
Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o caminho e pegue o
Salazar Family Insignia e o Serpent
Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir.
Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia
no centro da sala e retornando para Leon.
*Capítulo 4-1*
Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no
caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma
Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do início do capítulo,
siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em frente
há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia de lava.
Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando dragões de aço
que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina.
A cada dragão morto um baú com um item será revelado, e ao
matar o último deles, você obterá o Lion Ornament. Volte e siga pelo
carrinho junto com Ashley. Você estará de volta ao local onde encontrou
Salazar pela primeira vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a parede
e entre pela porta no final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado
direito. Pegue o carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada
à esquerda. Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois
botões, Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta.
Após a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as
quatro luzes
vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem
aberta.Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar os
monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada. Nesta sala,
você encontrará muitos itens e o Queen\’s Grail dentro do baú. Volte à sala
central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo corredor, desviando dos
ataques das armaduras e pegando o King\’s Grail na sala no final. As
armaduras tomarão vida e você deve acabar com elas para poder sair da sala.
Após matá-las, volte à sala central e use o caminho do meio. Mate os monges
e use o Queen\’s Grail na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da
porta, e o King\’s Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois
pela porta no fim do corridor. Você estará numa área com um grande ninho de
Novistadores no alto. Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo,
revelando várias jóias que podem ser vendidas para o mercador. Continue
andando e, após a cena, use a alavanca no final da sala e attire nas
correntes segurando a ponte, para poder seguir em frente. Passando pelo
corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges
usarão catapultas contra você.Somente corra em frente até o outro lado e
suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as
catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve entrar.
Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que as
engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas que
impedem seu funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir,
atire nelas com a handgun e suba duas escadas até o último nível,
encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a alavanca para
fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais,
matando os monges pelo caminho e siga pela porta. Você voltará para a área
externa da torre. Você sera atacado por vários monges, que virão em duas
ondas. Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham
deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e
dois garradores, acabe com eles e siga pela porta no final. Após a cena com
Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com o mercador, se
necessário. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador
desativado na primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique
atento pois muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até
chegar à porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o
elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão. O
guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O
método mais rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por
ele. Caso contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.
*Capítulo 4-2*
Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta, chegando à
mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado esquerdo,
próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar
na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da
sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o dispositivo, mais
alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala, acabe com eles e use a
primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho ao chão. Pegue o dinamite
dentro dele e use na pedra para que você possa passar. Entre na sala e pegue
os itens nos barris. Ao seguir em frente, você deverá enfrentar os Los Dos
Gigantes. Para acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um
lado
da sala e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a
alavanca quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o
chão se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver
aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o
outro como fez com El Gigante, e abra a saída da
sala. Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e
tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga
pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente,
apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e
continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta
porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a
segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso
necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os
Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar com
as pedras que caem do teto e tentam te esmagar. Na verdade esta parte é bem
fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem. Não passe pela
seqüência de três pedras sem usar a
alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue
a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.
*Capítulo 4-3*
Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens
espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira,
siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas.
Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também
ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A porta
no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a um item
valioso, o Staff of Royalty. Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na
área a esquerda, com a escada. Após matar os dois, suba e pegue a chave no
centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados entrarão na sala.
Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles, descendo e usando a
chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te
esmagar novamente, atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com
as plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue
seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do
seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no
carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num
bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu
caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá
desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita
energia se for atingido. Mais um Dr.
Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e
você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não cair no
abismo. De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a
escada no final do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo.
Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima
da fogueira. Use o elevador.
*Capítulo 4-4*
Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua
gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá,
ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e ligará
a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela
subir para o segundo nível, pule na
plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira
plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e
ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por
ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda
plataforma. Agora você pode seguir para a
porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a
combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e
continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cena com
Salazar. Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas
escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire
neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com
várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o monge
está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo térreo. Atire
alguns barris para acabar com os inimigos subindo as escadas. Vá até o
elevador e derrube as caixas, ative o botão para subir. Quando chegar ao
final da subida, saia do elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e usando-o
para chegar ao topo. Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se
puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe pela porta para enfrentar um dos
inimigos mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em que você o
enfrenta há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis durante
sua batalha. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente,
chegando num mercador. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a
cena com Ada e trocando de disco.
*Capítulo 5-1
Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à
instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o
abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos
inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo levada por um
portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e
ative o botão na parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa
porta, você deve fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da
porta, usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o
primeiro
espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo
com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta. Seguindo pelo
portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos podem
atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima,
siga em frente, pegando os itens na
construção à direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda
você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final,
encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos
desta área e siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo
caminho. Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela
porta no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe
com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a
porta à esquerda, vendo a cena com
Ashley. Continue pelos corredores e você encontrará o mercador e mais uma
área de treino de tiro. Continue em frente e você chegará numa porta que é
controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se aproximar, e
só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar todos os ganados
que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o
ganado escondido e continue em frente.
Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que indica a
sala de operações à esquerda, é por lá que você deve seguir.Dentro da sala,
há duas portas trancadas. Use o painel ao lado de uma delas e resolva o
enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado
a outro. A solução é a seguinte:
Blue – Green – Green – Red – Red – Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair,
você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de matá-lo,
então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela direita e
entrando no refrigerador. Lá dentro, siga
diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste
Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda
salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar os
Regenerators a partir de agora.
Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada.
Mate o monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor
à direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta. Use o painel
e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só
pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e
siga para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor
você verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas
você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e
siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de
escritório
e depois a um laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron
Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar com ele, você consegue
o Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de voltar,
siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final, subindo pelo
elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um mercador. Depois, volte e
liberte Ashley.
*Capítulo 5-2*
Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você
enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois
pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda
desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se
levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no
contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para
acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga
que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você
encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar com
ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com
os escombros e chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada
para destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha
no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes,
enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da
porta, siga por ela. Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que
aparece. Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o
botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta.
Na porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com
ele. Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra,
ativando-as quando a luz do meio estiver acesa. Surpreendentemente, Ashley
sabe dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos. Por
duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun,
até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior
que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários
ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o
elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que Ashley
entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala
há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.
*Capítulo 5-3*
Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos
ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga pela
porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador à
direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das melhores
batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da cena. Desça e siga
pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência indicadas e
abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador atrás do trono de
Saddler para descer, chegando às cavernas. Siga em frente sem parar até ver
a cena e iniciar a batalha contra o U3. Atire nele até que ele suba para o
teto do contêiner. Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a
passagem e usando os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique
atento, pois o monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá
desviar de seus ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o
monstro novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele,
siga pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma
área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só
vez. Desça e
pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela
porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de
ataque, desde facadas até tiros e granadas. Atire nele até que um portão se
abra. Continue seguindo em frentee
nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e
continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com
as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele
mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver. Continue
seguindo e suba pelas escadas à
esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther.
Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para sair desta área,
coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que
abrirá a passagem. Volte para a construção
onde os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda
alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até chegar a
mais uma construção, que será trancada assim que você entrar. Suba até o
topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha final contra
Krauser. Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da
torre antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3
pedaços no portal e siga em frente.
*Capítulo 5-4*
Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um
helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos, então
se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez que o
piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está
prestes a lançar um míssel. Siga em frente, desça as escadas e atravesse o
portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e
ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando
cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado,
apertando
o botão e passando pela porta aberta. Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja
rapidamente para a trincheira à esquerda e suba, matando os ganados
controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o
primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo
botão e saia pela porta revelada. Suba pelas escadas e veja a cena. Entre
pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que
Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá
enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das escadas e seguir
seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para
a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a
máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando
os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no
leitor à esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo
usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta. Desça
para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as
esacadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale
com o mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga
pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de
volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser
coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a
cena.
*Capítulo 6-1 – Final*
Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após
fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena.
A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que necessário
pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em que elas se
abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas pontas da plataforma
em sua vantagem, lançando vigas
de metal no monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas.
Quando Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El
Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada
lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente com
Saddler. Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e volte pelo
elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet Sky.
Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que caem em
seu caminho, chegando até o final da caverna e cumprindo sua missão.
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